Na última década, essa solução construtiva ganhou relevância, impulsionada especialmente pela intensa demanda criada pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Também contribuiu para a difusão dessa tecnologia a publicação da ABNT NBR 16.055/2012: Parede de concreto moldada no local para a construção de edificações — Requisitos e procedimentos, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

No sistema parede de concreto, estrutura e a vedação são formadas por um único elemento moldado in loco. Trata-se de uma solução racionalizada, que pode ser utilizada na construção de casas térreas, sobrados e edifícios de até 30 pavimentos (ou até mais).

O interesse por essa tecnologia se explica pela racionalidade e custo competitivo que pode agregar às obras, devido ao grande aumento de produtividade e diminuição de prazo e também de mão de obra.

Devido ao alto valor agregado da forma de alumínio, muitas vezes esses sistema se torna inviável para pequenos e médios construtores que não possuem volume suficiente de unidades para diluir o seu custo.

Pensando nisso a Oeste Formas vêm desde 2009 oferecendo a opção de locação da AluForm Oeste, e já obteve muito sucesso com vários clientes de diferentes estados do país. A forma é fornecida como se fosse uma venda, ela é projetada e fabricada de acordo com o projeto específico de cada cliente, viabilizando vários empreendimentos que não possuem a repetição necessária para diluir o valor da compra de um jogo (geralmente em torno de 150 unidades).

Já a locação se torna viável para empreendimentos a partir de 50 unidades, pois é o prazo aproximado do período mínimo de locação (quatro meses), trazendo assim a possiblidade para construtoras de todos os tamanhos conhecer e aproveitar o máximo desse sistema.

A AluForm Oeste pode ser locada para qualquer tipo de obra, seja ela casa, sobrado, prédios grandes ou pequenos, e sempre trazendo a qualidade garantida da Oeste Formas.

Entre em contato conosco para que possamos elaborar um orçamento!