O Sistema de Paredes de Concreto popularizou-se no país com o início do programa de habitação Minha Casa Minha Vida, e até pouco tempo atrás sua utilização era principalmente em projetos horizontais, ou seja, casas ou edificações de até 5 pavimentos.

De alguns anos para cá muitos construtores concluíram que o sistema também traz grandes benefícios para edifícios verticais, e começamos a ver uma demanda muito grande para esse tipo edificação. Além do aumento de produtividade, trazendo uma rapidez jamais vista na construção civil, o sistema elimina todo tipo de entulho em obra tornando-a mais limpa e sustentável. A utilização do concreto autoadensável dispensa o uso de vibradores, reduzindo também a equipe e o tempo de concretagem.

Utilizado com sucesso no edifício de 12 pavimentos de nosso cliente em Uberaba / MG (acima), a AluForm Oeste atende à todas as normas de segurança de trabalho em altura através do seu sistema de proteção metálico, que inclui pisos e telas metálicos, além da linha de vida para montagem e concretagem. Os travamentos verticais (espaçadores) definem a espessura da parede, sendo possível atender a qualquer medida de acordo com seu projeto estrutural.