A Oeste Formas em parceria com o Consórcio LR está presente na construção do Viaduto da Av. das Torres x Jardim Itália em Cuiabá – MT, uma obra que irá desafogar o trânsito da região e trazer muita comodidade e tranquilidade para os moradores da cidade.

Através do Andaime Starlock / Oeste, da AluForm Oeste e do Escoramento Oeste Light a Oeste traz o que há de mais moderno e inovador em sistemas de formas e escoramentos para Cuiabá. Além disso fornece também uma supervisão diária para o bom andamento da montagem dos equipamentos.

O titular da Secretaria de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, explica que os estudos de viabilidade realizados para a implantação do viaduto apontam que o fluxo de veículos na localidade tem sido cada vez mais crescente, o que resulta em quilômetros de congestionamentos com a espera de mais de 30 minutos, durante o horário de pico.

Com a edificação, a Prefeitura pretende reduzir o tempo de locomoção e aumentar as condições de segurança dos usuários das vias. Na Avenida das Torres, o número de pessoas atendidas chega a 10 mil de forma direta e 90 mil pessoas indiretamente. 

A estrutura terá 200 metros de comprimento, 18 metros de largura, e será levantada no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra recebe um investimento de R$ 16.340.726,63 será o primeiro viaduto a ser construído pelo próprio Município. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria de Obras Públicas e executados pelo Consórcio LR. A edificação leva o nome do ex-vereador por Cuiabá, José Maria Barbosa, o Juca do Guaraná.