Escoramento

Desenvolvido para atender à sempre crescente demanda de obras civis, o Oeste Light é facilmente adaptável a qualquer geometria e espessura de laje. Composto por no máximo 5 peças, o quadros são fabricados em quatro alturas: 1,00m, 1,25m, 1,50m e 2,00m, aliando baixo peso e alta resistência.

Admitindo cargas de até 2,00 toneladas por poste, os quadros tubulares são contraventados por diagonais em “X”, e o cimbramento é feito com Vigas VA, sendo totalmente em alumínio, possuindo uma alma de madeira para fixação do madeirite.

A escolha do compensado é livre quanto à espessura e qualidade, podendo ser reajustado de acordo com a escolha do cliente.
A simplicidade deste modelo de escoramento oferece a confiança e elevados índices de produtividade às equipes de mão de obra que se habituaram a trabalhar com este tipo de escoramento ao longo dos anos.

A solução Oeste Light para as vigas interiores é feita por intermédios de Escoras Oeste e Cruzetas. Já para a viga de bordo, o Oeste Light proporciona uma solução com torre de carga e “Mão Francesa” que permite o apoio em segurança à zona de bordo da laje e a execução em segurança da viga periférica.

Obras





É um sistema de laje em alumínio composto por por vigas primárias e vigas secundárias e que cria uma padronização de escoras numa malha de 1,80m x 1,80m.

Para transferir a carga de uma área de influência de 3,24m² o sistema TITAN HV utiliza escoras de alta capacidade de carga (limitadas a 43kN). Em cada uma das escoras é colocada a cabeça de caída (drophead), que permite recuperar todo o sistema de fôrma de laje ao fim do segundo dia pós concretagem e mantém as escoras e respectivos cabeçais em reescoramento.

Os detalhes construtivos das vigas do sistema permitem que este responda a qualquer complexidade de estrutura pois permite rodar 90º o sentido de montagem e assim responder a qualquer desafio. Pilares, vigas ou qualquer outro elemento vertical são facilmente resolvidos pela modularidade do sistema e de soluções exclusivas.

O TITAN HV é um sistema de referência ao nível da segurança pessoal e coletiva. A montagem do sistema é sempre feita a partir do piso inferior, evitando o risco de ter operários apoiados no sistema durante a sua montagem.

Os guarda-corpos de fecho da extremidades dos sistema são de encaixe gravitacional e fazem parte integrante do mesmo.

O sistema está preparado para execução de lajes nervuradas, bastanto para isso a troca do cabeçal de caída e das guias de 3,00cm ou 7,5cm.

Obras

Sistema de escoramento desenvolvido especialmente para aumentar a produtividade e qualidade da obra, o Escoramento AluOeste é fabricado totalmente em alumínio, sendo muito leve e resistente, possuindo uma capacidade de carga de 5,5t / poste, possibilitando sua utilização tanto em obras residenciais e comerciais quanto em obras de infraestrutura.

O ajuste do seu forcado e da sua sapata é de 0,50cm, atingindo assim qualquer pé-direito com o menor número de quadros possíveis, tendo quadros nas alturas de 1,20m, 1,80m e 2,40m. Para viga de bordo há também a mão-francesa com o guarda-corpo.

Obras